Autogestão

 

Antes de tudo queremos dizer uma coisa: O EREP É NOSSO!

Isso significa que o construiremos sempre juntos, desde a organização até sua execução. Talvez pareça estranho pagar inscrição por um evento que traz a proposta de dividir tarefas além de compartilhar vivências, mas é justamente isso que queremos: superar a lógica da compra e/ou prestação de serviços e relações mediadas por dinheiro, enfatizando o desejo de solidariedade e construção coletiva, onde todas e todos participam das discussões, decisões e construções. Lembramos ainda que quem está organizando o nosso EREP não é uma empresa, que visaria lucros com o encontro, e sim estudantes, como você e eu, que têm provas, trabalhos, estágio e monografia e ainda arrumam tempo para o nosso Erê.

O nome desta idéia estranha a alguns ouvidos é autogestão e pode ser simplificada em uma atitude simples e coletiva: fazer a sua parte para que ninguém seja sobrecarregado ou explorado e a coletividade possa sobressair no encontro e em nossas vidas cotidianas. Sim, a autogestão não precisa se resumir aos dias do encontro, ela pode e deve ser praticada dentro em nossas casas, universidades e onde quer que estejamos.

Então venha construir conosco, não se acanhe que a casa também é sua. Afinal de quem mais seria algo que não tem dono? Que não tem preço, nem tamanho?