Temos um novo site!
Acesse: siteerepnne.wix.com/erepnne
O Encontro
SOBRE O EREP N/NE:
O EREP é organizado por estudantes e entidades estudantis dos cursos de Psicologia de várias Instituições de Ensino das regiões Norte e Nordeste do País.
O Encontro conta com espaços que pretendem fazer o eixo ensino-pesquisa-extensão ser vislumbrado e posto em prática. Em nosso Encontro, são as(os) estudantes as (os) responsáveis pela sua organização e também são as(os) mesmas(os) que fazem da proposta do Encontro (acadêmico-político-cultural) uma possibilidade de trocas e reflexões. Contamos, para este fim, com mesas-redondas, debates, exposições de trabalhos, Grupos de Discussão e Vivência (GDV’s) e espaços alternativos, onde as(os) participantes propõem e facilitam atividades, que serão detalhadas mais adiante.
Acreditamos nesses momentos de debate e exposições como propulsores de ações, por parte das (os) estudantes, num movimento que provoque a dialética refletir-agir sobre suas realidades, de forma crítica e responsável. Esse é o reconhecimento das (os) estudantes enquanto atrizes (atores) sociais que nos motiva a acreditar no EREP como um propulsor do Movimento Estudantil.
OBJETIVOS DO EREP
· Unir as realidades das universidades, compartilhando suas individualidades;
· Incentivar e realizar debates político-sociais que viabilizem um maior interesse e participação das (os) estudantes no movimento estudantil de Psicologia das regiões Norte e Nordeste;
· Buscar o reconhecimento do Movimento Estudantil enquanto Movimento Social, capaz de atuar no sentido de mudar realidades cristalizadas e opressoras em nossa cultura;
· Contribuir para a formação de profissionais da Psicologia, considerando outros espaços, que não apenas o acadêmico, de extrema importância para essa formação.
· Rediscutir e problematizar a identidade Erepiana;
· Dialogar com a sociedade – instituições, movimentos sociais e poder público;
· Encaminhar ações durante e posteriormente ao encontro por parte daquelas (daqueles) que se sentirem implicados em encaminhar tais ações.
· Discutir formação estudantil em todos os aspectos possíveis, bem como discutir que tipo de profissionais de Psicologia estão sendo formadas (os);
· Discutir concepção de Movimento Estudantil, sobretudo a proposta de movimento construída no EREP e seus desdobramentos